Catálogo Eletrônico


Através deste módulo, a empresa tem acesso a catálogos eletrônicos de seus fornecedores, seja para compras por contrato ou acordo comercial.

Este módulo permite a realização de pedidos de forma rápida e fácil, além de disponibilizar ferramentas de controle que limitam gastos por usuário ou centros de custos e aprovam os pedidos antes de serem enviados ao fornecedor.

O módulo ainda provê notas fiscais e relatórios de gastos por centros de custos, funcionários e fornecedores, entre outros.

Características:

  •   Pedidos para fornecedores com acordos comerciais

  •   Níveis de acesso individual

  •   Rateio por centro de custo

  •   Acompanhamento dos pedidos

  •   Entrega programada



Requisição interna


A Requisição Interna é utilizada para envio das necessidades diretamente ao departamento de suprimentos de maneira rápida e organizada. As requisições ficam arquivadas para consultas futuras, disponibilizando total acompanhamento dos processos.

Características:

  •   Requisição para depto. de compras/suprimentos

  •   Aprovação configurável

  •   Níveis de acesso individual

  •   Consolidação das requisições

  •   Geração integrada de Cotação / Leilão Acompanhamento das requisições



Cotação


A cotação eletrônica é a forma mais eficiente para realizar solicitação de cotação a diferentes parceiros.

Com este módulo, a empresa consegue gerenciar os pedidos e respostas, personalizar catálogo de produtos, negociar, cadastrar parceiros e efetivar a compra dos produtos ou serviços.

Características:

  •   Solicitação de propostas para proponentes selecionados

  •   Cadastro de Materiais Interno

  •   Mapa de cotação

  •   Equalização de propostas

  •   Negociação

  •   Comunicação com fornecedores on-line

  •   Envio de arquivos anexos para especificações

  •   Relatórios



Leilão


Para compradores e fornecedores que buscam mais competitividade na hora de negociar seus produtos, o Websupply disponibiliza dois módulos de leilão:

Direto (venda):

Indicado para fornecedores que possuem grande quantidade de produtos ou desejam liquidar estoque. Neste processo, o fornecedor informa o produto disponível, quantidade e o preço mínimo pelo qual está disposto a vender.

Reverso (compra):

Para empresas com objetivo de obter preços mais baixos em grande quantidade de itens ou em condições especiais. No leilão reverso, a empresa informa o que necessita adquirir e valor máximo que pode pagar.

Características:

  •   Prorrogação manual ou automática

  •   Decréscimo programado pelo comprador

  •   Eliminação de fornecedores participantes on-line

  •   Painel de comunicação on-line

  •   Histórico dos lances e relatórios



Gestão de contratos


O sistema de Gestão de Contratos, ou CLM (Contract Lifecycle Management), permite padronizar, racionalizar e automatizar os processos de contratação, elaboração, acompanhamento e gerenciamento dos contratos durante todo seu ciclo de validade.

Características:

  •   Biblioteca de cláusulas e minutas de contrato

  •   Ferramenta para criação e padronização de contratos com integração

  •   Distribuição e aprovação eletrônicas, conforme workflow

  •   Gerenciamento eletrônico das discussões de minutas

  •   Controle de versões de minutas

  •   Histórico de todo o processo de contratação

  •   Vigências, prazos e critérios para renovação e reajuste




Gestão de fornecedor


Ambiente para os fornecedores realizarem seus cadastros para tornarem-se fornecedores homologados e assim participarem de futuras cotações e contratos. Com essa ferramenta, é feito o controle dos documentos, vencimentos e prazos, pagamentos e faturas e o acompanhamento de qualificação e indicadores de desempenho.

Características:

  •   Qualificação dos fornecedores e indicadores de desempenho

  •   Controle dos documentos habilitantes

  •   Alertas sobre validade e vencimento

  •   Aprovação eletrônica dos cadastros

  •   Autocadastramento pelos Fornecedores

  •   Controle de pagamentos e faturas



Recebimentos


Os requisitantes podem efetuar o recebimento através do Websupply. Assim, é possível identificar cada etapa do processo de compras, desde o início até o final.

Características

Recebimento Físico

  •   Número da Nota Fiscal

  •   Recebimento Parcial

  •   Data do recebimento

Recebimento Fiscal

  •   Verificação dos dados da Nota Fiscal

  •   Valor

  •   Vencimentos

Comunicado com fornecedor

  •   Integração com ERP para automação dos pagamentos




BI - Business Inteligence


Módulo utilizando a tecnologia Microsoft Power BI © que disponibiliza relatórios dinâmicos pré-definidos e Dashboards com os KPIs mais comuns nas áreas de suprimentos/compras. Com este módulo, a empresa fica habilitada a extrair dados mais pertinentes a seus processos e, com isso, gerar visões gerenciais aderentes ao modelo de negócio.

Incluso 01 (uma) conta Microsoft Power BI Pro ©.

Características:

  •   Medição de forma mais assertiva dos processos de aquisição e contratação e da performance da equipe de suprimentos

  •   Criação de relatórios visualmente mais elegantes e interativos

  •   Compartilhamento do conteúdo para outros usuários de acordo com a política da empresa

  •   Transparências dos resultados para monitoramento dos departamentos de Governança e Compliance